Barreiras 2020: Antônio Henrique Jr. anuncia pré-candidatura e crítica relação de aliados com Zito Barbosa


    As arrumações pela sucessão municipal em Barreiras, no Oeste da Bahia, colocam em campos opostos dois deputados estaduais da base do governador Rui Costa (PT). Antônio Henrique Jr (PP) e deputada Jusmari (PSD). Ao BNews, durante a Bahia Farm Show, o pepista afirmou que tem intenção de disputar o comando da cidade sendo o nome do campo oposição ao prefeito Zito Barbosa (DEM) - que integra o grupo do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).
     
    "A gente que está na política sempre sonha ser prefeito na cidade que a gente representa e Barreiras, como meu pai foi prefeito três vezes, a gente tem essa vontade, mas sabemos a hora, vamos conversar com nossos amigos, com as lideranças. Queremos a união da oposição e meu nome estará disponível". Segundo Henrique Jr., o cenário de unidade no grupo ainda precisa ser pavimentado, uma vez que os nomes do ala tomaram rumos diferentes.
     
    "A deputada Jusmari apoiou o atual prefeito atual Zito, em Barreiras. Esse dia ela falou na rádio que está dando apoio a Zito, mas quem sabe no futuro...hoje é uma coisa, amanhã é outra. Ela é do lado do governo, da base do governo. Então, quem está no governo, nós temos que estar juntos. Quem sabe amanhã, depois ela pode estar junto desse projeto do governador Rui Costa. O prefeito Zito é do lado de ACM Neto", insistiu.
     
    Em 2018 durante a pré-campanha ao governo Zito Barbosa deu sinais de aproximação a Rui Costa, mas a relação não avancou. Na região Oeste, porém, o demista deu apoio público à candidatura de Jusmari para deputada estadual.
    "Ele [Zito] disse que apoiaria o governo se ACM Neto não fosse candidato e não cumpriu com essa palavra, então ele tem que se resolver com o governador, ele está com essa dívida com o governador", atacou Henrique Jr. Em 2020, a nova legislação eleitoral proíbe a coligação proporcional, o que praticamente obriga os partidos a terem candidatos próprios na cabeça de chapa para puxar votos para vereadores.
     
    "Nós vamos ter candidato do governo do estado e vamos ver como nós vamos fazer com essa engrenagem e quem sabe a deputada Jusmari pode estar junto nesse projeto nosso de ter um candidato do governo", sustentou o deputado do PP./BN

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment