Polícia aceita adiar depoimento de Neymar no Rio


    A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática da Polícia Civil do Rio de Janeiro aceitou mudar a data do depoimento de Neymar. O jogador havia sido intimado para depor na sexta-feira (7). Ele é investigado por suposto crime por ter divulgado imagens íntimas de uma mulher que o acusa de estupro.
    Um advogado do atacante esteve na delegacia na manhã desta terça-feira (4) e ficou acertado que a defesa irá propor até esta quarta (5) uma nova data para que Neymar preste seu depoimento, conforme a disponibilidade da sua agenda com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
    Na segunda-feira (3), representantes da CBF já haviam solicitado que o dia do depoimento fosse alterado, pois, na sexta, o jogador estará com o restante do grupo da seleção em Porto Alegre, onde a equipe disputa um amistoso no domingo (9).
    A equipe se prepara para a Copa América, que começa no dia 14 de junho, data da estreia da seleção, contra a Bolívia, em São Paulo.
    No Rio, a DRCI (Delegacia de Repressão a Crimes de Informática) apura a possibilidade de o atleta ter cometido crime ao divulgar imagens íntimas de uma mulher que o acusa de estupro.
    No sábado (1º), ao se defender de uma acusação de estupro, o jogador publicou um vídeo na rede social Instagram. Ele expôs imagens de uma conversa com a mulher que o acusa. Em diálogo no Whatsapp, ela compartilhou vídeos e fotos com o atleta.
    As investigações no Rio de Janeiro e em São Paulo ocorrem de forma paralela. No Rio, é pela divulgação das imagens.
    A advogada Ana Paula Siqueira, sócia do SLM Advogados e especialista em direito digital, afirma que a divulgação das fotos íntimas por Neymar sem o consentimento da mulher pode causar um pedido de indenização por parte dela.
    "Na área cível, cabe indenização. O juiz vai verificar as condições das partes, a extensão do dano, as condições econômicas da vítima e do agressor. Das fotos que foram publicadas sem anuência, sim, ela pode pedir indenização. Não adianta falar simplesmente que é um crime da internet. Pode ser injúria, calúnia, difamação, constrangimento ilegal", analisa Ana Paula.
    No inquérito de São Paulo, Neymar é acusado de abuso sexual. A defesa do jogador informou que ele irá depor na capital paulista.
    "O Neymar vai se apresentar voluntariamente. Agora é encontrar um dia que seja conveniente para delegacia, com o fluxo da investigação, ele é o maior interessado em esclarecer isso", afirmou Davi Tangerino, advogado do atleta, à TV Bandeirantes.
    Neymar é aguardado pela delegada Juliana Lopes Bussacos, delegada-titular da 6ª DDM de Santo Amaro.
    Bussacos foi quem atendeu a mulher na última sexta (31), registrou o boletim de ocorrência e abriu inquérito para investigar se houve estupro por parte de Neymar.
    A delegada recebeu visitas de dois advogados do atleta entre segunda e terça. A expectativa é que Neymar seja ouvido até final da semana que vem quando ele estará com a seleção em São Paulo para estreia na Copa América. O Brasil enfrenta a Bolívia no dia 14, no Morumbi.
    A delegada não revelou a data e se, de fato, poderá depor em São Paulo.
    "O inquérito esta em andamento, sob segredo, e vou ouvir as partes. Se ele preferir prestar depoimento em outro local, será feito por carta precatória. O Neymar pode vir de livre espontânea vontade", disse Bussacos.
    A mulher que acusou Neymar também é aguardada pela delegada. Ela foi intimada a prestar novo depoimento. Bussacos confirmou a intimação nesta terça (4), mas não quis informar a data. A delegada disse, por volta das 17h30, que Neymar ainda não foi intimado.
    Mais cedo, também nesta terça, às 13h45, o advogado André Filipe Tanabe, da equipe de defesa de Neymar, esteve na delegacia em Santo Amaro e conversou por 35 minutos com a delegada. Tanabe entrou e saiu com envelope branco e não quis conceder entrevistas.
    "Não posso comentar sobre a investigação, é um sigilo decretado pela polícia", disse Tanabe. Questionado se Neymar é inocente, respondeu: "certamente".
    /Folhapress

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment