Santo Antônio de Jesus realiza Festival de Economia Solidária

    Iniciativa reunirá mais de 30 empreendimentos de todo o estado durante São João
    Além de se firmar como um dos principais destinos juninos do estado, Santo Antônio de Jesus está se preparando para virar referência no setor de economia solidária. Para tal, a capital do Recôncavo Baiano vai realizar um grande festival com esse perfil, de 21 a 24 de junho, aproveitando o fluxo diário de mais de 100 mil pessoas no período.
    Para a realização do Festival de Economia Solidária de SAJ foram reunidos mais de 30 empreendimentos solidários situados nos territórios de identidade do estado da Bahia, entre associações que confeccionam objetos artesanais a partir do couro, renda e cerâmica, produzem alimentos através da agricultura familiar, queijo, doce de leite e licor, além de iguarias juninas. As barracas ficarão no Espaço da Diversidade, próximo à Biblioteca de SAJ.
    Serão 10 unidades de Cesol (Centro Público de Economia Solidária) oriundos dos principais territórios de identidade, a exemplo do Recôncavo, Baixo Sul, Região Metropolitana de Salvador, Portal do Sertão, Conquista e Sisal, além de empreendimentos de municípios como Mutuípe, Laje, Maragogipe, Irará, Valença e também de Salvador.
    O Festival de Economia Solidária é uma realização da prefeitura SAJ em parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Unisol Bahia (Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Estado da Bahia) e Cesol Recôncavo.
    SÃO JOÃO DE SAJ EM NÚMEROS
    - Área de show de 30 mil m²
    - Mais de 250 horas de shows
    - 2 palcos principais
    - 29 atrações nos palcos principais
    - 90 atrações locais nos outros espaço

    SERVIÇO
    São João de Santo Antônio de Jesus 2019
    Quando: 20 a 24 de junho
    Onde: Espaço do Forró - Centro da cidade

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment