Ferry boat e lanchas da travessia Salvador-Mar Grande operam sem filas no retorno do feriado nesta terça-feira

    Uma das lanchas que fazem a travessia entre Salvador e Mar Grande. — Foto: Divulgação/Astramab
    É tranquilo o movimento na ferry boat, que faz a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica, e na travessia marítima de lanchas entre a capital baiana e Mar Grande, na manhã terça-feira (25), conforme informações das administradoras dos sistemas.
    No ferry, segundo a Internacional Travessias, estão em operação os ferries Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo, Dorival Caymmi, Anna Nery, Maria Bethânia e Pinheiro. As saídas ocorrem a cada 30 minutos.
    A empresa diz que não há filas para embarque no terminal de São Joaquim, na capital, e nem em Bom Despacho, na Ilha. A situação o é tranquila tanto para motoristas quanto para pedestres.

    Lanchas

    Nas lanchas da travessia Salvador-Mar Grande, conforme a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), responsável pelo transporte, o fluxo é maior no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, devido ao retorno das pessoas que foram passar o feriado prolongado no interior, mas também não há filas para embarque.
    A expectativa, no entanto, é que a procura pelo serviço aumente no turno da tarde.
    Ainda segundo a Astramab, oito embarcações estão em operação no momento, com saídas a cada 30 minutos nos dois terminais, o Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e o Náutico do Comércio, na capital. Em caso de aumento da demanda, os embarques ocorrerão a cada 15 minutos.
    As condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são consideradas boas, com ventos fracos e mar calmo. A travessia foi iniciada às 5h. O último horário saindo de Mar Grande será às 18h30, e de Salvador às 20h .

    Catamarãs e escunas

    A travessia dos catamarãs de Salvador para Morro de São Paulo também é tranquila nesta manhã, conforme a Astramab.
    A primeira saída para Morro ocorrerá as 9h. Os próximos horários para o passeio são: 10h30, 13h e 14h30. Já no sentido contrário, saindo de Morro de São Paulo, a travessia ocorrem as 9h, 11h30, 13h e 15h.
    O fluxo maior da travessia será de retorno de Morro, com previsão de que todos os horários ocorram com lotação completa.
    Os usuários podem adquirir bilhetes no momento do embarque. A passagem custa R$ 95,20. A viagem direta de catamarã entre a capital e o Morro de São Paulo dura em média 2h20.
    As escunas de turismo também operam normalmente nesta terça-feira e registram procura moderada, informa a Astramab. A partir das 9h, elas zarpam do Terminal Náutico, fazem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, retornando a Salvador às 17h30. A tarifa do passeio é R$ 60.(G1 BA)

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment