Calçada cede e cratera é formada na orla da Ribeira, em Salvador


    Cratera se abriu em frente à Igreja da Penha — Foto: Arquivo pessoal 

    Uma enorme cratera se abriu em parte da calçada em frente à Igreja da penha, na orla da Ribeira, em Salvador, na manhã desta terça-feira (23). O caso ocorreu na região que foi revitalizada no final de 2015.
    De acordo com um pescador do local, de prenome Rael, ele e outros pescadores estavam indo em direção à barraca onde eles comercializam os peixes, quando viram que a maré estava muito forte, e viram um pequeno buraco na calçada. Ainda segundo ele, de repente, o buraco foi cedendo e se transformou na cratera.
    Ele ainda contou que um idoso passava no local, no momento em que a calçada cedeu, e caiu no buraco. Ele foi socorrido, mas não há informações sobre o estado de saúde.
    Rael ainda destacou que ele e outros pescadores pegaram bandeirolas e pedaços de madeira, para sinalizar o local onde está a cratera.
    A Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) informou que um engenheiro do órgão esteve no local e avaliou que a cratera foi causada após uma parede de contenção de pedra, que dá para o mar, se abrir. Neste caso, segundo o órgão, a responsabilidade não é da Seman. O engenheiro que foi ao local acionou a Defesa Civil (Codesal), que vai avaliar e encaminhar o caso para o órgão responsável.  
    G1 tenta contato com a Codesal, para obter mais informações sobre o caso.

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment