“Formulada por um presidente traidor, essa é a pior Reforma da Previdência que o Brasil já viu”, afirma Lídice


    Integrante da Comissão Especial na Câmara, a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) disse nesta quinta-feira que a Reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro é a pior que o Brasil já viu.  Lídice também foi enfática ao denunciar a traição do Governo Bolsonaro aos policiais e aos deputados que compõem a sua base. “Vocês que vão colocar a cara na tela e receber o repúdio da população brasileira aprovando esta reforma. Esse é o presidente que vocês elegeram”, disse.
    A parlamentar baiana é contrária ao projeto e reforçou que não haverá novos empregos como promete o Palácio do Planalto e os seus aliados nas casas legislativas.
    De acordo com Lídice, os brasileiros já assistiram um filme parecido com a Reforma Trabalhista, que suprimiu direitos e não gerou a quantidade de postos de trabalho prometida pelo Governo Temer e seus deputados e senadores.
    A deputada federal aponta como pontos mais nefastos do texto enviado pela equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, as questões da Pensão por Morte num valor menor que salário mínimo e os ataques ao Benefício de Prestação Continuada, que ela considera uma conquista do trabalhador brasileiro mais pobre.
    Lídice também é critica ao ponto que trata da capitalização e destaca que o que tem prejudicado o País é a falta de investimentos em infraestrutura, pois em programas como o PAC o Brasil viveu uma era de pleno emprego com a taxa de desocupados praticamente mantida abaixo de um dígito, ou seja, menor que 10%. “Atualmente são 13 milhões de desempregados, de acordo com números oficiais, mais esse índice deve ser bem maior, pois já há um grande volume de pessoas desalentadas, que desistiram de procurar emprego”, analisa Lídice. 

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment