Maré baixa prolongada faz travessia Salvador-Mar Grande encerrar serviço mais cedo


    Travessia Salvador - Mar Grande — Foto: Maiana Belo/G1 Bahia

    Pelo segundo dia consecutivo, a travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, encerrará as atividades mais cedo, nesta terça-feira (30), por conta do período de maré baixa prolongada.
    Segundo a Associação de Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a travessia será encerrada às 18h30, nos dois sentidos. Normalmente, as embarcações zarpam de Salvador até as 20h.
    A maré baixa impede a atracação das embarcações no terminal de Vera Cruz, em Itaparica, porque ela não possui profundidade no canal de navegação.
    Nesta manhã, a travessia Salvador-Mar Grande opera com oito embarcações, com saídas de meia em meia hora dos terminais de Vera Cruz e no Náutico da Bahia, na capital.
    Devido às condições desfavoráveis, a travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão em Itaparica nesta terça. Caso as condições melhorem, as operações voltam ao normal, com a viagem direta. Com a conexão, os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença), e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro. O primeiro catamarã saiu às 9h. Os próximos horários são às 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, os catamarãs viajam às 9h, 11h30, 13h e 15h.  (G1)

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment