Maré baixa suspende travessia Salvador-Mar Grande das 9h30 às 12h

    Travessia Salvador - Mar Grande — Foto: Maiana Belo/G1 Bahia
    A Travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, será suspensa às 9h30 desta sexta-feira (5), por conta do período de maré baixa prolongada. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a previsão é de que o serviço seja retomado ao meio-dia.
    A maré baixa prolongada impede a atracação das embarcações em Mar Grande, devido à pouca profundidade do canal de navegação.
    Ainda segundo a Astramab, pela noite, o último horário saindo de Salvador será às 19h30, enquanto de Mar Grande será às 18h30. O sistema está operando nesta sexta-feira com oito embarcações e saídas de meia em meia hora. Caso ocorra concentração de passageiros na retomada das operações, ao meio-dia, serão abertos horários extras para atender os passageiros, com saídas de 15 em 15 minutos.
    Já a linha Salvador-Morro de São Paulo opera sem qualquer restrição e registra movimento bom de procura e vendas de passagens nos guichês do Terminal Náutico, no bairro do Comércio. As próximas saídas para o Morro são às 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, as saídas são às 9h, 11h30, 13h e 15h. A passagem custa R$ 95,20 e pode ser adquirida no momento do embarque, nos guichês das concessionárias Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro.(G1 BA)

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment