‘Rui Costa não está preparando candidato a governador’, diz Marcelo Nilo


    O deputado federal Marcelo Nilo (PSB-BA) afirmou que o governador da Bahia Rui Costa (PT) não prepara um sucessor para concorrer ao Palácio de Ondina, nas eleições de 2022.
    "Eu acho que ele está sonhando para ser candidato a presidente. É normal e natural. Ele não está preparando um candidato a governador. Isso é uma coisa que me preocupa", disse o parlamentar em entrevista à Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (8). 
    Na oportunidade, o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) reafirmou que se coloca como opção para ser o candidato apoiado pelo chefe do Executivo Estadual. Além disso, defendeu que o PT escolha um aliado para tentar a sucessão. 
    "É óbvio que eu sonho em ser candidato a governador. Eu acho que em 2022 o PT está na hora de passar o bastão para um aliado. Aquele que tiver melhores condições objetivas será candidato. vou trabalhar e estou viajando muito", avalia Nilo.
    Nilo também ponderou que outro aliado que poderia suceder Rui é o senador Otto Alencar (PSD).
    "Acho que o candidato mais viável hoje é Otto Alencar. Hoje, tem mais de 100 prefeitos, as melhores secretarias. É uma pessoa que tem crescido muito, fruto da competência dele. Agora, acredito que o melhor candidato será aquele que terá melhores condições".
    Eleições municipais
    O deputado federal também acredita que o petista ainda não escolheu um candidato a prefeito de Salvador.  "Acho que hoje o candidato mais viável é (Guilherme) Bellintatini, e se ele quiser entrar no PSB, será soldado e não general", ressalta. Por: Tácio Moreira/Metropress

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment