Solla aciona SSP para investigar fake news no WhatsApp

    O deputado federal Jorge Solla acionou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para apurar as fake news disseminadas no WhatsApp nesta quinta-feira (11). Na rede social, circulam supostos prints de conversas atribuídas ao governador Rui Costa (PT) e o deputado Nelson Pellegrino (PT) a respeito da reforma da Previdência. O nome de Solla aparece nas imagens.
    "Eu tenho cá minhas dúvidas se esse material evidentemente fake e mal feito não saiu do gabinete de algum parlamentar que votou favoravelmente à Reforma da Previdência e quer confundir a cabeça da população, jogar todos no limbo para ver se fica menos feio ter vendido o voto numa negociata que vai prejudicar o povo mais pobre", declarou ao BNews
    "O governador Rui Costa sempre deixou clara sua posição contrária a essa reforma e o meu voto já estava explícito desde sempre. Já encaminhei nosso pedido de investigação à SSP. Se alguém grande está por trás desse material falso, vai ter que pagar por mais esse crime", completou o parlamentar.
    Mais cedo, o próprio Rui determinou abertura de inquérito para apurar a veracidade da informação. O governador chamou a atenção para os riscos que todos os cidadãos estão expostos quando internautas usam as redes sociais para espalhar notícias falsas. “Todos sabem o meu posicionamento e o dos governadores do Nordeste sobre a reforma da previdência. Essa fake news vai ser tratada como crime grave”, disparou Rui Costa.
    Leia também:
     

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment