Titular da AGU encabeça lista de Bolsonaro para indicação evangélica para STF, diz coluna


    O advogado-geral da União, André Mendonça seria o favorito de Jair Bolsonaro para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo. 
    De acordo com a publicação, Mendonça tem o apoio de parte da bancada evangélica no Congresso e também tem recebido elogios de ministros do Supremo, que se surpreenderam positivamente com sua performance na defesa do governo na corte.
    A primeira vaga a ser ocupada será aberta pela aposentadoria do decano Celso de Mello no ano que vem. Em seguida será a vez do ministro Marco Aurélio Mello pendurar a toga, em 2021. Ambos serão aposentados em razão de suas idades - ministros do STF devem deixar o posto aos 75 anos.
    Ainda segundo a jornalista, o deputado e bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus Marcos Pereira (PRB) é outro que recentemente entrou no radar para disputa. Além de Mendonça e Pereira, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins e o juiz da operação Lava Jato no Rio de Janeiro Marcelo Bretas também estão cotados para a vaga.  / BNews

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment