ACM Neto condiciona circulação de novos ônibus em Salvador neste fim de semana se Câmara aprovar isenção do ISS


    Durante conversa com a imprensa na manhã desta terça-feira (6) no Curuzu, o prefeito ACM Neto (DEM) demonstrou tranquilidade sobre a expectativa da votação do projeto, de autoria do Executivo, que concede isenção do Imposto Sobre Serviço (ISS) as empresas de ônibus de Salvador. A tramitação da matéria segue na Câmara de Salvador sem previsão de apreciação no Plenário. De acordo com o chefe do Palácio Thomé de Souza, novos ônibus já estão na capital, mas só entram em circulação se o legislativo aprovar o texto. 
    “A condução da votação está com o presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior, conversei com ele no dia de ontem, alias estamos nos falando sempre, tenho absoluta confiança na condução que ele dará a votação dessa matéria e a definição do momento da sua votação. É claro que a nossa expectativa é que ela possa acontecer, os novos ônibus já chegaram em Salvador e quem sabe eles possam circular até o fim dessa semana, a Câmara conseguindo aprovar o projeto”.
    Questionado pelo BNews sobre insatisfações de membros da base governista sobre a matéria, o prefeito subiu o tom e culpou a imprensa por querer especular em um bastidor que, segundo o político, não condiz com a realidade.  
    Esse não é um projeto nem de base e nem de oposição é da cidade do Salvador. Esse deveria ser aprovado unanimemente pela Câmara e não consigo imaginar como um vereador vai contra um projeto que reduz o valor do imposto sobre o transporte público para reduzir o valor da passagem. Segundo eu preciso que você fulanize, pois eu não vou especular sobe eventuais discordâncias da minha base que podem acontecer, eu não sou autoritário, não vou impor na garganta de ninguém qualquer votação que seja, todos os vereadores são grandinhos o suficiente para saber como devem votar”, disse. 
    A Prefeitura iniciou nesta terça-feira (06) as obras de requalificação da Rua do Curuzu. Com um investimento de R$6,8 milhões, a intervenção vai resolver problemas de mobilidade, valorizar o aspecto cultural da localidade, inclusive a histórica ligação com o Ilê Aiyê, e promover avanços urbanísticos. /BN

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment