Dez verdades sobre o azeite que você precisa saber já

    Tudo o que você sempre teve curiosidade de saber sobre azeites e quase ninguém soube te responder foi falado na aula "Azeite de verdade: mitos e curiosidades". No encontro, a especialista desmistificou algumas questões sobre o azeite. Antes da aula, a gerente da Andorinha, Glória Porteiro, listou dez verdades sobre o azeite que você precisa saber já. Confira: 


    Foto: Dusan Zidar/Divulgação
    - Azeite é 100% suco de azeitona. E só. Não contém nenhum outro ingrediente.
    - Diferentemente do vinho, quanto mais jovem, melhor o azeite. Ao longo do tempo, ele sofre um processo de oxidação com perda dos atributos benéficos.
    - O sabor do azeite é definido pela variedade da azeitona e seu grau de maturação. Quanto mais verde a azeitona, mais amargo e picante é o azeite. Quanto mais madura, mais suave e frutado o azeite.
    - Sentir o sabor amargo no azeite é um bom sinal. Quanto maior o grau de presença do amargor, maior a longevidade do azeite.
    - A acidez do azeite não é sentida pelo paladar por estar presente em níveis muito baixos. Os atributos de qualidade sentidos pelo paladar são a picância, o amargor e o frutado. /Agência O Globo

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment