Dia D de combate ao sarampo em Salvador ocorre no dia 10 de agosto


    o dia 10 de agosto será realizado o Dia D de vacinação contra o sarampo em Salvador. Em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), a Secretaria Municipal da Saúde vai imunizar a população com idade entre 12 meses e 49 anos.
    Durante a mobilização, que acontecerá num sábado para facilitar o acesso da população, vários postos de saúde Nestarão abertos das 08 ás 17 horas ofertando a imunização contra a doença transmitida por secreçõe, a exemplo das gotículas eliminadas pelo espirro ou tosse.
    As pessoas devem comparecer aos postos de saúde do município munida do cartão de vacina para atualização. Quem tem o esquema vacinal completo não precisa ser revacinada. A imunização é a melhor medida para manter o território livre da doença.
    Vale destacar que a população não precisa esperar até o Dia D para garantir a proteção contra o sarampo, uma vez que a vacina está disponível na rede básica de saúde. Aqueles que já foram infectados com o vírus do sarampo não precisam tomar novamente a vacina, porque a imunidade decorrente da invasão persiste para o resto da vida. /BNews 

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment