Durma melhor e emagreça: veja cinco vantagens de consumir cereja regularmente

    A cereja vai muito além da decoração das sobremesas. De acordo com a nutricionista Renata Guirau, da Oba Hortifruti, a traz vários benefícios para saúde. "A cereja possui nutrientes que contribuem de maneiras diferentes para a saúde e também para a beleza". Ela é rica em vitaminas e antioxidantes. 
    A especialista listou cinco benefícios da cereja. Confira: 
    Foto: reprodução
    1- Combate a insônia
    Um estudo americano constatou que o suco da variação Montmorency da cereja melhora a qualidade do sono e também contribui para que o tempo de repouso na cama seja maior. Isso se dá pelas altas concentrações de antocianina e de melatonina (um hormônio responsável pela indução do sono) e pelo grande potencial antioxidante. 

    De acordo com a pesquisa, um copo de suco dessa cereja cerca de 1h antes se deitar é o indicado para quem enfrenta problemas para dormir. 

    2- Reduz o estresse 
    Os antioxidantes e a melatonina presentes na fruta também ajudam a aliviar o efeito do estresse. “A ação das substâncias antioxidantes no sistema nervoso central fazem com que os sintomas do estresse, como a irritabilidade, a dor de cabeça e a fadiga sejam atenuados, favorecendo a sensação de calma e relaxamento. Por isso, a cereja pode ser considerada um calmante natural”, cita Renata Guirau. 

    3-  Contribui para a beleza 
    A cereja é rica em betacaroteno e vitamina C, que  auxilia na produção natural de colágeno, uma substância muito conhecida por ser aliada da beleza. O colágeno ajuda a manter a pele mais firme, com mais elasticidade e ainda deixa as unhas e cabelo mais fortes. 

    Os antioxidantes da sua composição atuam no combate ao envelhecimento celular precoce. 

    4 – Ajuda na prevenção de doenças do coração 
    Consumir cereja previne o aparecimento de doenças cardiovasculares, pois a fruta é fonte de quercetina, um composto que age contra os radicais livres do organismo e inibe a oxidação das células que protegem o coração. 
    A fruta ainda possui outras substâncias que contribuem com as funções vasoconstritoras e vasodilatadoras, ajudando no bombeamento do sangue e fazendo com que o coração trabalhe melhor. /iBahia 

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment