Idosa morre em frente a agência do INSS ao ir a local tentar desbloquear aposentadoria no sul da BA

    Uma idosa de 78 anos morreu em frente da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ao ir ao local tentar desbloquear aposentadoria, na manhã desta quarta-feira (21), na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia.
    Segundo os familiares, Gildete Rosalina de Jesus passou mal dentro do carro do filho, quando ele estacionou na frente da agência. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou socorrer a idosa, mas ela já estava morta.
    “Peguei a cadeira e quando voltei lá a velhinha estava em óbito”, disse Genivaldo Caetano Vieira, filho da idosa.
    De acordo com a família, a idosa tinha dificuldades de locomoção e precisou ir ao Instituto Nacional do Seguro Social duas vezes, mas encontrou dificuldades no atendimento.
    “A locomoção dela, sempre está tirando ela de casa, ela não andava. Se você colocasse ela sentada na cadeira e não tirasse, ela ficava o dia inteiro. Esse processo de levar ela para lá e para cá, acabou fazendo com que ela falecesse”, contou Euzeni Bastos, nora da idosa.
    Em nota, o INSS informou que tinha informado para a família da idosa que ela não precisava ir até a agencia e que poderia ter um procurador. O órgão informou que o benefício dela foi suspenso, porque a vítima não estava inscrita no cadastro único, mas o problema já tinha sido resolvido e o benefício foi reativado no dia 16 de agosto.
    *G1

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment