Seminário e dia de campo em Ituaçu debatem a citricultura na Serra Geral


    No dia 14 de agosto, dois eventos promovidos pela Embrapa Mandioca e Fruticultura em parceria com a prefeitura de Ituaçu (BA) vão discutir o desenvolvimento da citricultura na Região da Serra Geral (BA). Destinados a produtores, viveiristas, empresários rurais, agrônomos, técnicos agrícolas e estudantes, o seminário (manhã) e o dia de campo (tarde) vão apresentar novas variedades copa e porta-enxerto e técnicas de manejo e produção. Está prevista a participação de 200 pessoas.
    A palestra de abertura do seminário será ministrada pelo prefeito de Ituaçu, Adalberto Luz. Depois, o produtor Abel Rebouças, professor aposentado da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), vai tecer um panorama da situação atual da citricultura na região da Serra Geral. As três apresentações seguintes estarão a cargo de pesquisadores da Embrapa: “Variedades porta-enxerto de citros” (Orlando Passos), “Implantação do pomar cítrico” (João Roberto Oliveira) e “Risco de introdução de doenças por meio de mudas cítricas" (Hermes Peixoto).
    Os três pesquisadores da Embrapa vão comandar também as atividades do dia de campo sob o tema “Resultados da adoção de novas variedades copa e porta-enxerto em pomares citrícolas”. Logo em seguida, haverá depoimentos de produtores (José Aguiar Leite, Elielson Teixeira e Marcio André da Silva).
    As atividades integram o escopo de ações do projeto Gestfrut (Estabelecimento de uma rede de pesquisa, transferência de tecnologia e inovação para a fruticultura do estado da Bahia, com base na articulação, gestão e comunicação), financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). A coordenação do evento é de Domingo Haroldo Reinhardt, líder do Gestfrut, Oliveira e Passos. A programação completa com as informações de todas as instituições parceiras está disponível no link https://bit.ly/2GX6XhL

    Serviço
    Evento: Seminário e dia de campo “Desenvolvimento da Citricultura na Região da Serra Geral”. 
    Horário: 8h às 17h30
    Local: Auditório Congregação Mariana (seminário, manhã) e Fazenda Citrusguila (dia de campo, tarde)
    Programação completa: https://bit.ly/2GX6XhL



    ----
    Comunicação Organizacional / Assessoria de Imprensa
    Embrapa Mandioca e Fruticultura
    Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
    Cruz das Almas / BA

    E-mail: mandioca-e-fruticultura.imprensa@embrapa.br
    Telefone: +55 (75) 3312-8076  Fax: +55 (75) 3312-8097
    www.embrapa.br/mandioca-e-fruticultura | www.facebook.com/EmbrapaMandiocaeFruticultura
    www.embrapa.br | fb.com/embrapa | twitter.com/embrapa

    Alessandra
    (jornalista)

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment