Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa por conta dos ventos fortes; saiba


    Por conta do mau tempo, embarcações da travessia Salvador-Mar Grande continuam recolhidas em Bom Despacho. — Foto: Astramab 

     Travessia de lanchas de Salvador para Mar Grande, na Ilha de Itaparica, continua suspensa neste domingo (18), por conta dos ventos fortes e dor mar agitado.
    Conforme a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a suspensão do serviço ocorre desde sábado (17), após orientação da Capitania dos Portos.
    Neste domingo, apesar de o tempo ter melhorado, os ventos continuam fortes e a ressaca, que ocorre no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, pode dificultar a atracação da embarcações. Não há previsão para que as operações sejam retomadas.

    Morro de São Paulo

    A linha de catamarãs que liga Salvador a Morro de São Paulo vai continuar em operação neste domingo, mas com conexão em Itaparica, assim como no sábado, por conta do mau tempo, já que as condições de navegação entre a capital e a Ilha de Tinharé estão impróprias em toda a extensão de aproximadamente 60 quilômetros.
    Por conta disso, os passageiros embarcam no Terminal Náutico, no bairro do Comércio, e seguem de catamarã até Itaparica, de onde seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem uma pequena travessia até o Morro de São Paulo.
    O primeiro catamarã saiu às 9h e as próximas partidas vão ocorrer às 10h30, 13h e 14h30. 
    Já as escunas de turismo que operam no tradicional "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos estão em tráfego e começaram a sair às 9h do Terminal Náutico. O passeio tem em seu roteiro paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. O retorno a Salvador acontece às 17h30.  /G1

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment