"Uber é um estuprador", brada presidente do sindicato de motoristas por app;assista


    presidente do Sindicato de Motoristas por Aplicativos da Bahia (Simactter-BA), Átila do Congo, chamou a empresa norte-americana de transporte por aplicativos Uber de "estupradora", durante reunião na Comissão de Orçamento da Câmara Municipal nesta quarta-feira (7). "[...] Se aproveitando da necessidade econômica desse país. A gente quer regulamentação justa", disse.
    Segundo Átila, estava prevista para esta quarta uma reunião sobre a regulamentação, que não ocorreu. "A gente, sindicatos e associações, fica preocupado com o que tá acontecendo. Se fala em regulamentação de transporte por aplicativo em Salvador, mas o fator preponderante, principal, de tudo isso, que é o trabalhador, motorista de app, não tá ganhando nenhuma benesse", afirmou, em entrevista ao BNews, após a reunião.
    Exaltado, ele apontava as críticas sobra a regulamentação para a vereadora Lorena Brandão (PSC), defensora da regulamentação da categoria, como mesmo reconheceu durante a discussão. "O trabalhador é refém de uma atividade de trabalho arbitrária, que não dá direito à defesa. Eles são excluídos sem direito à defesa prévia, uma tarifa ridícula, que não leva em conta segurança, insumos, carro, nada", desabafou. /BN

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment