Governo Bolsonaro deve lançar hoje programa nos moldes do Pronatec de Dilma

    O ministro da Educação, Abraham Weintraub, deve lançar hoje (8) um programa nos moldes do Pronatec, da ex-presidente Dilma Rousseff.
    O programa, que existiu entre 2011 e 2016, concedia recursos para as universidades privadas para que elas oferecessem cursos técnicos para alunos de escola pública. A iniciativa deixou de existir após críticas à qualidade dos cursos, falta de controle e suposto desperdício de dinheiro.
    Durante a campanha, o presidente Jair Bolsonaro fazia críticas ao Pronatec. No início do governo, o Ministério da Educação (MEC) chegou a anunciar a criação da Lava Jato da Educação, que buscaria mostrar desvios no programa.
    Em coletiva marcada para esta manhã, o ministro deve agora lançar o programa chamado de Novos Caminhos, também fazendo parcerias com universidades e faculdades privadas. O Pronatec oferecia ainda bolsas por meio do Sistema S, algo que o governo federal também estuda.
    Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o lançamento do programa é um aceno às universidades privadas, que ganharam muito dinheiro durante o Pronatec e não gostaram do fim do programa em 2016. Há um forte lobby de instituições particulares dentro do MEC.

    Fonte: Metro1

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment