Onze novos casos de sarampo são confirmados no interior da Bahia


    Onze novos casos de sarampo foram confirmados em cidades do interior da Bahia, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), nesta quinta-feira (10). Os dados foram contabilizados até o dia 9 de outubro. Com esses novos números, chega a 20 o número de casos da doença na Bahia. São 12 em Santo Amaro, que está em surto de sarampo, 3 em Gandu, 1 em Ituberá, 1 em Andorinha, 1 em Jacobina, 1 em Palmeiras e 1 em Salvador.
    A pasta informou que a investigação epidemiológica concluiu que os casos registrados em Gandu e Ituberá estão associados ao surto de Santo Amaro, o de Andorinha foi importado de São Paulo e os de Palmeiras e Salvador são de pessoas infectadas na Europa. A Sesab destacou também que foram notificados na Bahia 509 casos suspeitos de sarampo, sendo 263 descartados. Outros 226 permanecem em investigação.
    A campanha nacional de vacinação contra sarampo segue até o dia 25 de outubro. O público-alvo é formado por crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), devido a vulnerabilidade desse grupo contrair o agravo e evoluir para complicações graves e até mesmo levar ao óbito. /Agência Brasil


    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment