Oposição lança nova proposta de reforma tributária


    Partidos de oposição lançaram, na tarde desta terça-feira (8), na Câmara dos deputados, em Brasília, uma nova proposta de Reforma Tributária.
    Criada pelos partidos PT, PSB, PDT, PSOL, PC do B e REDE, a proposta vai de encontro ao projeto em análise na Comissão Especial da Câmara (PEC 45/19), de autoria do deputado Baleia Rossi (MDB-SP).
    “A proposta de Reforma Tributária ‘Sustentável, Justa e Solidária’ garantirá que os muito ricos agora pagarão impostos e a classe média e os trabalhadores ou não pagarão, ou pagarão muito menos. Essa é uma proposta que vai melhorar a vida do povo, gerar empego e garantir renda”, disse o coordenador da proposta e líder da oposição na Comissão Especial na Câmara, o deputado federal Afonso Florence (PT).
    De acordo com a oposição, entre os principais dispositivos da proposta está a tributação progressividade, a tributação de renda e patrimônio dos muito ricos, a sustentabilidade ambiental, a proteção à saúde, o financiamento da educação, a preservação da seguridade social, o equilíbrio federativo, a garantia de reajuste do salário mínimo e a simplificação e eficiência tributária. / Por: Divulgação 

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment