Codecon notifica Vinci Airports e autua companhias aéreas por prejuízos a passageiros após cancelamento de voos


    O Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) autuou companhias aéreas, no aeroporto de Salvador, na manhã desta quarta-feira (12), para prestarem esclarecimentos sobre a falta de assistência aos consumidores que tiveram seus voos cancelados desde às 16h horas de terça-feira (11) em razão de buracos na pista do terminal.
    De acordo com a Codecon, a Vinci Airports, empresa responsável pela administração do aeroporto, será notificada sobre a falta de informação prévia.
    Segundo Roberta Caires, diretora do órgão, não há razoabilidade na forma que os passageiros foram tratados, já que seus direitos determinados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) não foram atendidos.
    "O direito à informação não está sendo respeitado. Após 4 horas, os consumidores têm direito a hospedagem, traslado do aeroporto-hotel-aeroporto. Na primeira hora, têm direito a alimentação. É constrangedor ver crianças dormindo no chão, sem ter a hipervulnerabilidade delas, prevista no Código de Defesa do Consumidor, respeitada", afirmou Roberta Caires.
    Os consumidores que se sentirem lesados podem buscar a Codecon por meio das redes sociais, do aplicativo Codecon Mobile, ou por meio do telefone 156, Disque Salvador. //BNews

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment