Folião que sacou arma no Furdunço é Guarda Municipal; órgão diz que tomará “medidas cabíveis”


    A pós a publicação da matéria do BNews nesta segunda-feira (17) a qual mostrou um folião sacando uma arma no Circuito Orlando Tapajós, no Furdunço, na Barra, no fim de semana, houve a confirmação à redação de que se trata de um Guarda Municipal. Ele, no entanto, estava fora de serviço. O fato foi confirmado pela própria instituição que enviou nota à imprensa. De acordo com a corporação, o agente foi reconhecido e seguirá o trâmite de investigação interna se houve cometimento de abuso. A Corregedoria do órgão informou também que já foi acionada e irá adotar todas as medidas administrativas pertinentes.  
    Confira nota na íntegra: 
    “A respeito de uma denúncia em que um homem aparece armado no Circuito Tapajós, ocasião em que ocorria o Furdunço, a Guarda Civil Municipal informa que está ciente do ocorrido e já identificou o agente. A Corregedoria do órgão já foi acionada e irá adotar todas as medidas administrativas pertinentes, preservando o direito da ampla defesa e do contraditório.

    Cabe frisar da limitação a utilização do equipamento com base no art. 26 do Decreto 5.123/04, onde indica a não possibilidade de conduzir a arma ostensivamente ou com ela adentrar ou permanecer em locais públicos, tais como igrejas, escolas, estádios desportivos, clubes, agências bancárias ou outros locais onde haja aglomeração de pessoas em virtude de eventos de qualquer natureza. Ação que poderá implicar na cassação do Porte de Arma de Fogo e na apreensão da arma, pela autoridade competente, que adotará as medidas legais pertinentes”, diz a nota.  

    Por: Reprodução/vídeo 

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment