Mota espera publicar antes do Carnaval regulamentação dos transportes por aplicativo em Salvador


    A pesar do prefeito ACM Neto (DEM) já ter sancionado a lei que garante a utilização do transporte por aplicativo em Salvador, a regulamentação e o modus operandi da aplicação da norma ainda estão sob os cuidados da equipe da secretaria de Mobilidade soteropolitana. A pasta deve publicar as medidas antes do Carnaval, previsão até dia 13. A informação foi do titular da pasta, Fábio Mota, em conversa com o BNews durante a coletiva do Carnaval de Salvador promovida no Wish Hotel da Bahia nesta quinta-feira (6).
    “Com relação aplicativo, a Câmara aprovou uma lei que permite autorização dos aplicativos rodarem na cidade do Salvador. Porém, precisamos regulamentar essa lei e é o que a SEMOB tá fazendo. Estamos criando isso. Esperamos que antes do Carnaval a gente já pode ter isso”, garantiu.
    Caso a regulamentação saia antes, os motoristas terão possibilidade de ter locais de embarque e desembarque em pontos delimitados pela prefeitura. 
    De acordo com Mota, o fato da regulamentação também vai possibilitar o acesso ao banco de dados dos motoristas pelas empresas de aplicativo. “Vamos saber quem são as pessoas que rodam. Isso é muito importante, pois na hora da fiscalização, o fiscal vai saber se realmente aquele carro é transporte por aplicativo”. /BNews

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment