Projeto de lei que propõe antecipar feriados para a segunda-feira tramita na Câmara

    Luis Macedo/Câmara dos Deputados
    Um projeto de lei que propõe a antecipação para segunda-feira dos feriados nacionais que caem no meio da semana aguarda tramitação na Câmara dos Deputados.
    De acordo com o site O Antagonista, o deputado Chico D’Angelo (PDT-RJ), relator da proposta na Comissão de Cultura da Câmara (CCULT), já apresentou parecer favorável à proposta.
    Anteriormente, antes de seguir para análise da Câmara dos Deputados, a proposta foi aprovada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. Idealizada pelo senador Dário Berger (MDB-SC), o projeto de lei defende que feriados nacionais que caírem entre terça e sexta-feira possam ser adiantados. 
    A PL prevê que alguns feriados não sofreriam alterações - a exemplo do 1º de Janeiro, carnaval, sexta-feira santa, 1º de maio, corpus christ, sete de setembro, 12 de outubro e Natal. O senador argumenta que a mudança aqueceria a economia.
    Em junho de 2019, à Agência Senado, o parlamentar defendeu que unificar os feriados "ajudaria na produção, atividade econômica, comércio e turismo".
    "As famílias poderiam se programar, nesse caso, com o feriado antecipado para segunda-feira - poderiam usufruir do sábado, do domingo e da segunda-feira. É um projeto de ganha/ganha. Todo mundo ganha", avaliou.   
    De acordo com o Antagonista, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) calcula que comércio brasileiro terá um prejuízo de aproximadamente R$ 20 bilhões em razão dos feriados em dias úteis em 2020. O calendário de 2020 terá nove feriados nacionais.(BNews)

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment