Roger Machado comemora triunfo após dias de crise: "Alivia um pouco o peso"


    Roger Machado viu sua moral com a torcida cair após a desclassificação da Copa do Brasil para o River-PI e a derrota no Ba-Vi. Nesta quarta-feira (12), porém, o técnico respirou coma goleada do Bahia por 3 a 0 sobre o Nacional-PAR, pela Sul-Americana.
    Após a partida, o técnico explicou as mudanças na equipe e comparou a atuação com a do clássico. "No clássico nós criamos, com outro modelo (de jogo), o mesmo número de oportunidades. A diferença é que, hoje, nós conseguimos acertar o gol do adversário. Eu já havia treinado essa formação, pois a ideia era utilizar com um tipo específico de adversário, como foi o de hoje", disse.
    O treinador comemorou a vitória e admitiu que a pressão sobre seu trabalho diminuiu. "Foi bom vencer, encaminhamos uma vaga importante. Demos um passo importante. Embora não tenha nada definido, conseguimos uma boa vantagem. Precisamos aprimorar, ainda, a questão defensiva, para que a gente não sofra tanto contra alguns adversários. Mas, a vitória alivia um pouco o peso, dá um pouco mais de confiança aos atletas".
    Por fim, o comandante comentou sobre a troca de Douglas por Anderson confirmou a manutenção do goleiro, que teve boa atuação. "Goleiro é a última barreira do time. Quando o goleiro entra em má fase, aparece muito mais. Em alguns momentos, precisamos preservar o atleta, para que ele se resguarde e possa recuperar sua confiança. Eu tinha o dever de dar a oportunidade ao Anderson. O Anderson permanecerá até quando eu achar que o Douglas deve voltar". /Por: Redação Galáticos Online 
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment