Coiotes: Caminhão com destino a Paraíba com 32 pessoas amontoadas é apreendido por polícia de Serrinha


    A Polícia Militar de Serrinha apreendeu um caminhão baú que carregava 32 pessoas. Eles saíram do Paraná e seguiam para a Paraíba. A  abordagem de rotina na BR-116 aconteceu na manhã desta quarta-feira (25). O caso foi semelhante ao ocorrido na última semana em Irecê: apesar de alegar usar de meios para evitar o contágio do coronavírus, o grupo estava amontoado e sem condição de transporte, conforme relato do site Notícias de SantaLuz. O Paraná tem 70 casos confirmados da COVID-19.
    Os coiotes, principalmente caminhoneiros, têm utilizado do artifício para burlar o decreto estadual que impede a entrada de transporte coletivo em determinados municípios baianos. Além de descumprir essa normativa local, o motorista infringiu regras do Código de Trânsito Brasileiro.
    O grupo foi encaminhado para o Ginásio de Esportes da cidade onde acontece um triagem da vigilância epidemiológica e o motorista conduzido à delegacia de polícia. 
    TERMO - Os “coiotes” são pessoas conhecidas, principalmente na fronteira entre México e Estados Unidos, que buscam burlar o sistema de controle de imigração e transportarem ilegalmente contratantes para outro País.
    Com restrições de transporte entre Estados e municípios, eles utilizam do mesmo modo de operação dos imigrantes.  /Por: Divulgação / PM

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment