Pacientes com Covid-19 podem apresentar perda de olfato e paladar, dizem especialistas


    Médicos que estão debruçados sobre os casos da Covid-19 começaram a sinalizar que a doença causada pelo vírus pode levar pacientes a perda de olfato e paladar, o que na medicina é chamado de anosmia. Segundo informações do G1, os casos foram relatados na China, Coreia do Sul, Itália, Inglaterra, Alemanha, França, dos Estados Unidos, Irã.
    Aqui no Brasil alguns pacientes apresentaram o mesmo problema. Segundo os médicos, a perda do olfato e a consequente perda do paladar, já que os dois sentidos estão muito conectados, é muito comum em casos de infecções virais das vias aéreas superiores, provocadas por outros vírus já mais conhecidos. 
    A perda dessa sensibilidade acontece quando há uma obstrução ou entupimento das vias aéreas. Mas, nos casos de Covid-19, os sintomas têm aparecido sem que os pacientes apresentem febre, tosse ou dificuldade para respirar.
    Ainda não existe um estudo científico que comprove ou descarte a relação entre perda de olfato e o novo coronavírus, mas os especialistas sugerem isolar pacientes nessas condições por 14 dias e aguardar a solução da anosmia, que parece ser temporária na maioria dos casos. / Por: Ilustração  Por: Redação BNews
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment