Prefeitura de Rio de Contas diz que não é responsável por publicidade apontada como plágio


    A Prefeitura de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, afirmou, nesta quarta-feira (25), por meio de nota enviada ao BNews, que não é responsável pela publicidade que tem sido criticada nas redes sociais por suposto plágio à campanha publicitária divulgada pela Prefeitura de Salvador de prevenção ao coronavírus.
    Chamada de “Visite Depois”, a publicidade é direcionada a turistas que têm vontade de visitar a cidade. A divulgação do vídeo atribuído à gestão de Rio de Contas aconteceu por meio da conta de Instagram @visiteriodecontas , não é oficial da Prefeitura. No entanto, os internautas questionaram a logo do município ao final das imagens, assim como acontece com a capital baiana.
    Na nota, o prefeito de Rio de Contas, Cristiano Azevedo (DEM), afirmou que “A prefeitura não produziu nenhum vídeo documentário ou qualquer publicidade externa nos últimos dias após o carnaval”. Em outro documento, desta vez publicado na página oficial do município no Facebook está escrito que “o conteúdo foi postado por perfil desvinculado da Prefeitura e de quaisquer órgãos institucionais da cidade”.
    No mesmo documento, a Prefeitura afirmou que o setor jurídico já está tomando as medidas cabíveis para identificar os plagiadores, “pois tal atitude irresponsável e inconsequente prejudica, não somente a administração pública, como também o setor turístico do município que se encontra em escala ascendente”.
    “Nossa preocupação maior nesse momento é com ações oficiais, decretos, portarias que visam orientar e regulamentar sobre funcionamento de órgãos e eventos como o comércio da cidade, a feira-livre, dentre outros, para que possamos cumprir com nossa missão de conduzir nossos munícipes nesta cruzada pela quarentena”, finalizou o prefeito. /Por: Reprodução

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment