Presença de homem em situação de rua com suspeita de coronavírus preocupa moradores da Mouraria; assista


    Diante da situação de pandemia do novo coronavírus, moradores da Rua Duque de Caxias, no bairro da Mouraria, temem contrair o vírus através de um homem de 48 anos que está em situação de rua. Ao BNews, populares informaram que já tentaram solucionar o problema através do Serviço Móvel de Urgência (Samu), no entanto, a solicitação não foi atendida.  

    “Há mais de dois dias que ele vem apresentando os sintomas da Covid-19. Hoje ele está apresentando um quadro pior de saúde, com muita dificuldade para respirar”, disse um denunciante, que preferiu não se identificar. 

    Assista ao vídeo: 
    À reportagem, o Samu informou que, em casos de pessoas em situação de rua, a solicitação deve ser feita através da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). 
    Ainda conforme a denúncia, a Sempre afirmou que não foi realizada nenhuma solicitação na área. Contudo, uma equipe de abordagem social será enviada para atender a demanda citada pela reportagem. “O procedimento adotado nesse caso é, além de oferecer a devida assistência social, encaminhar para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e assim que liberado, encaminhar para uma das unidades de acolhimento voltada a pessoa idosa”. /Por: Reprodução/YouTube
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment