Sedur cassa alvará do Boulevard 161 e Lojas Americanas no Itaigara por descumprimento de decreto municipal


    A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) interditou e cassou o alvará de funcionamento do Shopping Boulevard 161 e das Lojas Americanas, localizados no bairro do Itaigara, na manhã desta terça-feira (24). Os estabelecimentos descumpriram o decreto de prevenção e controle do coronavírus, publicado no Diário Oficial (DOM) no dia 20 de março, que determina o fechamento por 15 dias de shoppings, centros comerciais e similares. 
    Durante a ação da força-tarefa de fiscalização, formada por equipes da Sedur,  Vigilância Sanitária (Visa) e Guarda Civil Municipal (GCM), 20 estabelecimentos já foram interditados, dois alvarás de funcionamento cassados e mais de mil vistorias foram realizadas na capital baiana. A operação está respaldada no decreto municipal de número 32.256/2020.
    Ao BNews, o secretário Sérgio Guanabara confirmou a informação e explicou que os estabelecimentos descumpriram o decreto municipal que determinava o fechamento de centros comerciais e shoppins desde o último sábado. Questionado se cabe recurso, Guanabara salientou: "O alvará dos dois foi cassado porque descumpriram o decreto. Nesse momento a cassação é por tempo indeterminado", afirmou.  /Por: Divulgação 
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment