Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa pelo terceiro dia seguido


    Pelo terceiro dia seguido está suspensa a travessia Salvador-Mar Grande nesta quinta-feira (26).  Ainda não há previsão para a retomada  das operações.
    Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (ASTRAMAB), a parada nos serviços é motivada pelo mau tempo e das condições desfavoráveis de navegação na Baía de Todos os Santos.
    A suspensão
    Os sistemas de travessias por lancha, para Vera Cruz, e via ferry boat, para Itaparica, passaram a operar, desde último dia 20, com a redução em 30% da quantidade total de passageiros nas embarcações do sistema hidroviário, com o intuito de evitar aglomeração de pessoas e eventuais contágios. 
    Aos finais de semana e feriados, as operações das travessias para as ilhas ficam completamente suspensas. Outra medida inserida na Resolução Agerba nº 14/2020 é a proibição de transporte hidroviário para fins de turismo nos terminais náuticos do Estado da Bahia.
    O sistema de travessia por lancha está operando nos seguintes horários:  Salvador/Vera Cruz: 6h30, 8h, 9h30, 13h, 14h30, 16h30, 18h e 19h30; Vera Cruz/Salvador: 5h, 6h30, 8h, 11h30, 13h, 15h, 16h30 e 18h.
    Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo  e escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos estão  suspensas  por 10 dias devido às  medidas adotadas pelo governo estadual para conter a  disseminação do coronavírus. Desde o último dia 20. /
    /BNews 

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment