UBS do Imbuí é inaugurado em ação conjunta do governo e prefeitura


    A Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro do Imbuí, em Salvador, foi inaugurada pelo governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto, na manhã desta segunda-feira (23). 
    A UBS, localizada na Rua Jairo Simões, oferece atendimento médico, odontológico, exame de raio-x, inalação e serviço de farmácia, reforçando a atenção básica na capital baiana. Esta unidade não atenderá pacientes com o novo coronavírus (Covid-19).
    "Esta é mais uma ação conjunta, onde o Estado construiu esse prédio e montou as instalações, e a prefeitura coloca em funcionamento para atender a população. É bom destacar que essa unidade não é especializada em corona, mas vai reforçar o atendimento na cidade, dando retaguarda e suporte à atenção básica e à saúde preventiva. A UBS aqui no Imbuí já começa a funcionar a partir de hoje, e amanhã estaremos entregando também uma unidade no bairro de San Martin", afirmou o governador. 
    O prefeito explicou que ficou acordado entre a Prefeitura e o Estado o empenho de acelerar as inaugurações na área de saúde. "Iremos acelerar o máximo todas as inaugurações possíveis, porque as unidades básicas nos dão suporte a todos os desafios que nós teremos nos próximos meses de enfrentamento ao coronavírus". / Por: Camila Souza/GOVBA 

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment