Bahia registra 11 mil casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus


    A Bahia possui 11.013 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, causador da covid-19. O dado foi atualizado pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, durante transmissão ao vivo nas redes sociais na noite desta terça-feira (19).
    Até esta segunda-feira (18) eram 8.881 casos registrados. De acordo com o secretário, esse aumento ocorreu em decorrência de um acúmulo de registros causado por mudanças no sistema do Ministério da Saúde, além de novos critérios que consideram um quadro como caso de covid-19.
    "O Ministério da Saúde definiu que caso de covid agora não é apenas caso confirmado com rtpcr no Laboratório Central. Caso de covid é confirmado por teste rápido, por corelação chamada clínica-epidemiológica. O médico tá convicto que é covid, mesmo sem ter prova, aí, vira covid, ou casos em que as pessoas são noticiadas no sistem gripal", afirmou Vilas-Boas.
    Segundo o secretário, são 7.884 casos ativos, 2.803 acumulados. Foi registrado um crescimento médio de 11% nos últimos 5 dias, e crescimento de 16,5% em 24h de casos ativos. Foram registradas 14 mortes por covid-19 nas últimas 24h. Ao todo 326 pessoas já morreram pela doença na Bahia.
    A taxa de ocupação dos leitos de UTI em Salvador é de 85%, e 50% nas enfermarias. No interior do estado, a situação melhora. O secretário não detalhou os dados, mas afirmou que a taxa de ocupação é inferior a 50%, e nas enfermarias menor que 40%. /Por: Agência Brasil 
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment