Caso taxa se mantenha, Salvador pode precisar de novos 500 leitos de UTI até a próxima semana


    Salvador pode precisar de 500 novos leitos de UTI até a próxima sexta-feira (29), caso a taxa de novos casos de coronavírus na cidade se mantenha em torno de 5%. A projeção foi revelada em coletiva de imprensa conjunta entre o governador Rui Costa (PT) e o prefeito ACM Neto (DEM).
    "Ontem projetando o número de pessoas que hoje estão na UTI com as que estão aguardando na regulação, chegaremos na sexta que vem precisando em torno de 500 leitos de UTI só em Salvador. Era necessário uma medida de choque pra que consigamos sair dessa próxima semana com patamar bem abaixo do 5%. Quem sabe isso nos permita começar a pensar num retorno gradual, se o retorno for o que nós esperamos", disse Rui.
    Durante a coletiva, o governador anunciou que serviços não essenciais serão interrompidos em municípios baianos. Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilheus, Jequié, Candeias, Lauro de Freitas, Ipiaú e Camaçari estão entre os listados.
    Conforme antecipado pelo BNews, feriados também serão antecipados. "Esse não funcionamento ocorrerá com a antecipação dos feriados. Estamos antecipando dois feriados: 2 de Julho e do dia 24 de junho, já que não teremos São João, para segunda e terça", declarou. "Teremos em alguns municípios quarta e quinta feriados". / Por: Mateus Pereira/GOV-BA 
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment