Em cena inusitada, boiadeiro tenta salvar rebanho de inundação no Conde; veja vídeo


    O forte chuva que atingiu o município do Conde e região, proporcionou uma cena inusitada nesta quinta-feira (22). Com as fazendas e ruas alagadas, um homem foi flagrado ao tanger um rebanho de gado para salvá-lo da inundação causada pelo aumento do nível do rio Itapicuru. 
    De acordo com a assessoria da Prefeitura de Conde, cerca de 70% de todo o território habitável do município está inundado. Aproximadamente 50 famílias ficaram desabrigadas e foram acomodadas em escolas. Eles tem recebido cestas básicas e são acompanhados pela Vigilância Sanitária, para garantir o distanciamento social em virtude da pandemia de Covid-19.
    Na zona rural, a situação também é grave. Muitas famílias estão ilhadas, já que os acessos às áreas estão bloqueados. “Não há como sair das casas”, relatou a assessoria ao BNews.
    Ainda não se sabe se as famílias poderão retornar às suas casas após a situação melhorar. Segundo o assessor, parte dos pisos das calçadas do Centro da cidade está se deteriorando, o que pode acontecer também nas residências. “Se as paredes não tiverem uma estrutura sólida, devem ser danificadas”, prevê.
    No entanto, a assessoria assegura que só será possível avaliar o “tamanho do estrago”, quando o nível da água baixar.  / Por: Reprodução
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment