Estudo diz que Brasil é o novo epicentro do coronavírus no mundo


    Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), disponível no Portal Covid-19, mostrou que o Brasil é o novo epicentro de coronavírus no mundo. 
    Segundo o levantamento, até a última segunda-feira (4), o Brasil tinha entre 1,3 milhão e 2 milhões de casos confirmados da doença, número maior do que o registrado nos Estados Unidos, que é considerado o atual epicentro, com 1,2 milhão de casos.
    “O Brasil é hoje o principal foco da epidemia no mundo. O atraso dos resultados e a subnotificação nos levam a lidar com números muito distantes da realidade. Não estamos conseguindo gerenciar a pandemia. O que estamos fazendo é apenas lidar com os casos de internação, mas sem um cenário preditivo", afirmou o professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), Domingos Alves, em entrevista à revista Crescer.
    Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrou 107.780 casos de coronavírus, nesta segunda-feira (4), e 7.321 óbitos por causa da doença. O órgão afirma ainda que casos de assintomáticos ou pessoas com sintomas leves não são submetidos ao teste e não entram nas estatísticas. / Por: Divulgação 
     
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment