Flamengo e jogadores do time profissional firmam acordo de redução salarial para maio e junho


    O Clube de Regatas do Flamengo e seus jogadores do time profissional firmaram um acordo de redução salarial e postergação de direitos de imagem que valerá para os meses de maio e junho deste ano. A notícia foi divulgada nesta terça-feira (5) nas redes sociais do time.
    “A crise econômica resultante da pandemia da COVID-19 é grave e afeta a todos. Infelizmente, medidas duras são necessárias de forma a garantir a continuidade de todas as instituições e empresas. O Clube de Regatas do Flamengo, apesar de seu tamanho e sua situação financeira equilibrada, não está imune a isto”, diz o texto.
    Após este período que cobre o acordo, será feita uma nova avaliação a respeito dos impactos econômicos da pandemia e serão discutidos eventuais ajustes. Para este primeiro momento, todo o elenco profissional de jogadores autorizou ao Clube uma redução correspondente a 25% de seus salários relativos à maio e junho de 2020. 
    “Além disso, autorizou ainda a postergação dos direitos de imagem que seriam pagos em maio e junho de 2020 para quitação em 10 parcelas, a partir de janeiro de 2021. Este acordo será formalizado entre o clube e os atletas nos próximos dias”, acrescenta.
    Essa, e outras medidas, ajudarão o Clube a quitar todos os direitos trabalhistas de seus ex-empregados; a preservar ao máximo o emprego e o pagamento em dia de mais de mil colaboradores, entre funcionários e atletas; e a manter a prestação dos serviços para os 16 mil sócios da sua sede social.  /Por: Tomaz Silva/Agência Brasil 
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment