Governo paga nova parcela do vale-alimentação estudantil no dia 8 de junho


    Mais uma vez, os 800 mil alunos da rede estadual de ensino vão ter direito ao auxílio de R$55 do vale-alimentação. O governador Rui Costa fez o anúncio do pagamento de mais uma parcela do benefício estudantil durante uma transmissão nas redes sociais, no início da noite desta sexta-feira (29). Os estudantes poderão utilizar a quantia exclusivamente para comprar itens do gênero alimentício em qualquer mercado instalado na Bahia a partir do dia 08 de junho, quando o valor será depositado pelo Estado. 

    Para pagar a nova parcela do benefício, o governo estadual investirá R$44 milhões, mesmo montante do primeiro pagamento feito aos estudantes, em 20 de abril, como destaca o governador. “Vamos concluir a entrega dos cartões já nessa próxima semana, para que o pagamento da segunda parcela seja feito direta e integralmente por meio do cartão. Portanto, quem ainda não recebeu o cartão deve entrar em contato com a escola o quanto antes já que não será possível ter acesso ao benefício indo diretamente aos mercados, como ocorreu no primeiro pagamento”, alertou o governador.

    Toque de recolher em Jequié
    Outro assunto abordado pelo governador foi o toque de recolher em Jequié que será ampliado e prorrogado já a partir deste sábado (30). Até o dia 7 de junho, fica proibida a circulação de pessoas, bem como o funcionamento de estabelecimentos comerciais, com exceção de farmácias, das 17h às 5h, em qualquer ponto da cidade. “Os números seguem crescendo em Jequié e, em conversa com o prefeito, ficou decidido que o mais prudente é aumentar a restrição de circulação de pessoas, para melhorar os números na cidade, que cresceram cerca de 25% nos últimos dias”, informou Rui.  

    Retomada da economia 
    Ainda durante a live, o governador falou sobre a criação de uma comissão de trabalho que reúne gestores e técnicos de diversas secretarias estaduais e também representantes da Indústria, Comércio, Turismo, Agricultura e outros segmentos da Sociedade Civil. “O decreto de criação dessa comissão já sai publicado no Diário Oficial deste sábado [30] e vai viabilizar a elaboração de um projeto de aceleração do crescimento e da retomada do emprego e da economia pós-pandemia na Bahia. A comissão deve concluir tudo em cerca de 15 dias. Não temos data ainda para o retorno, mas queremos deixar tudo pronto”, concluiu.  


    Repórter: Renata Preza
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment