DORIA ELOGIA RUI COSTA E ACM NETO: “CIVILIDADE POLÍTICA”

    Foto: Reprodução/ Veja SP
    Em meio à pandemia do novo coronavírus, a atuação do governador da Bahia, Rui Costa (PT), e do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foi elogiada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB): “civilidade política”. Na avaliação do gestor, a dupla tem dado exemplo ao restante do país na condução dos trabalhos contra o avanço da doença.
    “Num momento de dificuldade do povo baiano, os dois deixaram de lado qualquer rivalidade de ordem política e eleitoral. Estão juntos, de mãos dadas, embora protegidos, para ajudar o povo baiano. Isso é um exemplo construtivo de como fazer política altiva, defendendo e protegendo o povo e, principalmente, os mais humildes”, declarou Doria em entrevista na Rádio Metrópole.
    Ele também falou da desilusão com o presidente Jair Bolsonaro. Na avaliação do governador paulista, grande parte da sociedade se sente arrependida em ter dado apoio ao presidente. “Ele dizia que faria a proteção à honestidade, transparência, liberdade e aspectos importantes na vida dos brasileiros de bem. Por ter convidado, antes mesmo de assumir como presidente Sérgio Moro, deu a muitos a confiança de que isso, de fato, ocorreria. O que aconteceu? Sérgio Moro praticamente foi demitido de sua função como ministro da Justiça, se decepcionou com menos de seis meses de governo, ficou um tempo a mais por ser um patriota e caiu essa cortina de fumaça da transparência, decência e honestidade. O mesmo presidente da República dizia na campanha que era contra esse leilão de posições do governo de cargos do chamado Centrão, a chamada velha política que ele tanto condenou durante a campanha”, afirmou Doria.
    Ainda segundo Doria, a imagem do país está deteriorada no exterior até mesmo na avaliação de aliados, como o presidente Donald Trump, dos Estados Unidos. “A imagem internacional do país está no chão. Brasil hoje é um verme, um país indesejável por todos, até para o Donald Trump, para o qual o presidente da República Bolsonaro faz seu rapapés. Até ele fala mal do Brasil constantemente”, disse o tucano. (Bahia Econômica)
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment