Feira de Santana atinge 3.370 casos da Covid-19 e 59 mortes provocadas pela doença


    A cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, registrou 59 novos casos do novo coronavírus (covid-19) e duas fmortes provocadas pela doença nesta segunda-feira (29). Ao todo, já são 3.370 diagnóticos, 59 óbitos e 1.634 recuperados no município.
    Apesar do elevado número de infectados, a prefeitura de Feira decidiu voltar com atividades comerciais. Nesta segunda, o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas criticou a decisão.
    "Infelizmente, em plena rampa de aceleração, houve a decisão da prefeitura de abrir [o comércio]. Nos últimos dias, não apenas nos gráficos e nos números, existe um aumento visível de casos. A nossa UPA regional, que fica ao lado do Hospital Geral Clériston Andrade, está superlotada de casos. Nós vamos, a partir de hoje, abrir uma tenda paralela à UPA para testes", disse.
    No último dia 22, o prefeito Colbert Martins prorrogou o decreto que autoriza a abertura gradual do comércio. A medida vale até esta segunda. Segundo o secretário, o aumento no número de casos preocupa, assim como a demanda de atendimentos.  / Por: Divulgação 
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment