Juiz determina que Hospitais Universitários em Sergipe testem funcionários


    O Juiz Edmilson da Silva Pimentel, da 3ª Vara Federal, deferiu liminar que obriga a testagem dos profissionais dos Hospitais de Universitários da Universidade Federal de Sergipe (UEFS), nas cidades de Aracaju e Lagarto. A instituição e a Ebserh, que administra as unidades, também deverão fornecer equipamentos de proteção individual (EPI) para os funcionários.
    A ação foi impetrada pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFS (Sintufs) no fim de maio. O sindicato destaca a importância de dar suporte aos profissionais que se arriscam diariamente no enfrentamento à doença.
    “Diariamente, eles arriscam suas vidas para cuidar das nossas. A pandemia certamente irá passar. Nosso respeito por estes profissionais e a luta por um SUS forte e bem estruturado devem permanecer”, declarou.
    Além da testagem imediata dos trabalhadores para Covid-19, eles deverão ser treinados e orientados sobre os procedimentos de fiscalização e uso dos EPIs. A liminar decreta ainda a suspensão do ponto eletrônico biométrico, identificado como um "vetor de contaminação", e realizar ações informativas sobre o coronavírus e acompanhar os casos suspeitos.
    A UEFS e a Ebserh ainda podem decorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5). /Por: Divulgação 
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment