Morre paciente que denunciou falta de medicamentos no hospital de campanha da covid-19 em Feira de Santana


    Morreu na noite desta quinta-feira (18), no Hospital de Campanha da Covid-19 em Feira de Santana o aposentado Venâncio dos Santos Filho, de 56 anos. No dia 8 de junho ele gravou um vídeo denunciando a falta de medicamentos na unidade de saúde. Ele era hipertenso, diabético e asmático e estava internado no local desde o dia 7 de junho.
    De acordo com o site Acorda Cidade, a nora de Venâncio, Jamyle Neves, informou que na tarde de quinta o estado de saúde dele se agravou. O paciente precisava fazer diálise, porém o procedimento não foi feito.
    Na da denúncia, a prefeitura de Feira de Santana foi procurada pela reportagem e informou que Venâncio chegou ao hospital "sem intercorrências clínicas ou respiratórias, sendo prescrito a continuidade do tratamento medicamentoso regular nos casos como o do paciente". Informou ainda que "os antibioticoterápicos citados pelo paciente (azitromicina e ceftriaxona) possuem horários definidos para administração, estando aprazados para as 22h de hoje. Do ponto de vista clínico, o paciente está estável e todos os esforços clínicos estão sendo envidados para que haja a sua recuperação plena".
    A mulher dele, a costureira Marlene Machado, de 55 anos, também contraiu o coronavírus, mas se recupera em casa.  / Por: Reprodução/Instagram 
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment