“Não é com pressão ou buzinaço na porta da minha casa que a gente vai reabrir”, diz Neto sobre reabertura do comércio



    A pós os protestos realizados em Salvador pedindo a reabertura dos shoppings centrs e comércio, o prefeito ACM Neto afirmou que naõ vai agir sob pressão. O chefe do executivo municipal ressaltou que só haverá abertura com segurança e a preservação das vidas é a prioridade. “Não é com pressão, com carreata ou buzinaço na porta da minha casa que a gente vai reabrir. Não vamos jogar fora as nossas conquistas dos últimos três meses”, disse, durante entrevista coletiva na manhã desta sexta (19). 
     
    Hoje, lojistas fizeram uma carreata contra o fechamento dos shoppings e seguiram da Av Tancredo Neves até o Palácio Thomé de Souza, em Salvador. “Em relação às legítimas pressões do comércio, digo que compreendo, tenho a sensibilidade para entender a preocupação em diversos aspectos. Dialogamos permanentemente com todas as categorias. Temos os protocolos para a retomada, mas não foi possível por questões de segurança. Desde o início as decisões são pautadas pela ciência para garantir a saúde pública e preservar a vida das pessoas”, pontuou o gestor. 
     
    O prefeito também ressaltou que a capital baiana “tem desempenho bem melhor do que outras capitais”. “A preocupação é evitar colapso do sistema de saúde e ter condições de atender a todos que necessitem de atendimento hospitalar. Uma abertura sem regras do comércio significaria o colpaso. Não vai ser por aí. Quero voltar o quanto antes, mas só será com segurança”. /Por: Arquivo / BNews 
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment