PRF fiscaliza o sistema de freios de veículos de carga na Bahia


    Nesta quinta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação nacional com o objetivo de fiscalizar o sistema de freios de veículos de carga e coletivo de passageiros. Na Bahia, as ações aconteceram em 13 pontos de fiscalização, espalhados em todas as regiões do estado.
    As atividades de fiscalização se concentraram em trechos das principais Brs 101, 110, 242 e 407, tendo em vista que essas rodovias são corredores de passagens de carga de produtos para todo o Brasil.
    Durante as abordagens os problemas mais comuns verificados no sistema de freios são decorrentes da falta de manutenção, do transporte de cargas com excesso de peso e do uso incorreto do freio motor do veículo em declives longos ou acentuados.
    No decorrer da operação, 600 veículos foram fiscalizados com abordagem. A PRF na Bahia emitiu 202 autos de infração por diversas irregularidades, com 55 notificações por conduzir o veículo com irregularidade no sistema de freios e 11 por descumprimento da lei do descanso. Já 29 veículos foram recolhidos ao pátio e só serão liberados após regularização. /Por: Reprodução/PRF Bahia 
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment