Proporção da população brasileira com covid-19 aumenta 53% em duas semanas, aponta pesquisa


    Em apenas duas semanas, houve aumento de 53% na proporção da população com anticorpos para o novo coronavírus no Brasil. É o que aponta um estudo coordenado pelo Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas.
    Para calcular esse aumento, a equipe de pesquisadores considerou as 83 cidades que registraram pelo menos 200 testes e entrevistas nas duas fases da pesquisa. A proporção da população com anticorpos pulou de 1,7% na primeira fase para 2,6% na segunda. Com a margem de erro, a taxa varia de 1,5% a 1,8% na primeira fase de 2,4% A 2,8% na segunda.
    A segunda fase fez 31.165 testes e entrevistas A primeira, 25.025. os dados da pesquisa foram coletados em 133 municípios do Brasil. Desse total, em 120 cidades foi possível testar pelo menos 200 pessoas, todas selecionadas por sorteio. O aumento de 53% em apenas duas semanas na proporção da população com anticorpos preocupa os pesquisadores pela velocidade com que a doença continua se espalhando pelo país.
    Na segunda fase, a estimativa é que haja seis vezes mais casos da covid-19 no que o dado oficial registrado nessas cidades. Antes, na primeira fase,a pesquisa mostrou que o Brasil tem sete vezes mais casos do novo coronavírus do que apontam as estatísticas oficiais. /Por: Divulgação 
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment