Taxa de ocupação de leitos de UTI da rede municipal está em 72%


    A rede municipal de saúde está com 72% dos leitos de UTI ocupados, conforme revelou nesta segunda-feira (1) a prefeitura de Salvador. A ocupação dos leitos clínicos é de 74%.
    De acordo com o prefeito ACM Neto, a gestão do município trabalha para ampliar o número de leitos de UTI da capital baiana. Ele reconhece, no entanto, que se o ritmo de contaminação do novo coronavírus não frear, Salvador terá colapso da rede de atendimento.
    "Assim como o governo do estado, continuamos ampliando a nossa rede para dar suporte a pacientes com a Covid-19, e, com isso, não tivemos um colapso no sistema de saúde. Mas, se não diminuirmos a taxa de contaminação, hoje em 5,5%, vai chegar ao ponto em que alcançaremos o limite. Por isso, é fundamental que a gente continue lutando e perseguindo a redução de casos graves para diminuir a demanda hospitalar. É de extrema importância que as medidas restritivas e os protocolos da prefeitura sejam seguidos e apoiados por todos", afirmou Neto.  /Por: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment