XP contrata presidente do JP Morgan


    A corretora de valores XP anunciou nesta segunda-feira (15) a contratação de José Berenguer para liderar a expansão de negócios do Banco XP . Berenguer atuava como presidente do banco JP Morgan há sete anos.
    O executivo assumirá o cargo de presidente do novo banco da corretora após o cumprimento das regras de saída do JP Morgan e terá como objetivo desenvolver produtos e serviços inovadores.
    Em publicação no LinkedIn, Guilherme Benchimol, fundador da XP, afirmou que já estava na hora de criar o banco de atacado da corretora.
    "Por isso tenho orgulho de anunciar oficialmente a chegada de José Berenguer para o nosso time. Ele aceitou o convite para ser nosso sócio, liderar a expansão dos negócios do banco de atacado e, definitivamente, revolucionar a relação com as empresas brasileiras", afirmou.
    "Além de ser uma pessoa excepcional, o José Berenguer é um dos mais importantes profissionais do setor financeiro brasileiro nas últimas décadas. Tenho certeza que não poderíamos ter pessoa melhor", completou Benchimol em sua publicação.
    Em março a XP havia anunciado que se preparava para lançar seus próprios serviços financeiros já no segundo semestre deste ano. A corretora vai oferecer cartões de crédito e débito, conta digital, câmbio e outros produtos e serviços financeiros.
    Em nota divulgada à imprensa, Berenguer afirmou que viu na XP uma oportunidade de se juntar a uma empresa que está revolucionando o mercado financeiro.
    Berenguer foi presidente do JP Morgan no Brasil pelos últimos sete anos. Antes, entre 2012 e 2013, foi presidente da Gávea Investimentos, logo depois de presidir diferentes áreas do Banco Santander entre 2007 e 2012.
    O executivo também é diretor executivo da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), presidente do conselho deliberativo da ABBI (Associação Brasileira de Bancos Internacionais) e do conselho do FunBio (Fundo Brasileiro para a Biodiversidade).
    Berenguer também é membro dos conselhos da B3, da Acrefi (Associação Nacional de Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) e da ABBC (Associação Brasileira de Bancos).
    Também registra passagens pelo Banco ABN Amro Real, Banco BBA Creditanstalt, ING Barings, ING Bank Brasil e Banco Boa Vista.
    A JP Morgan ainda não divulgou posicionamento oficial sobre a saída de Berenguer do banco no Brasil.  / Por: Divulgação / Netflix
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment