“Acredito que na próxima quinta a gente consiga fazer a tão sonhada abertura”, confirma Léo Prates



    Como antecipado pelo BNews, o secretário de saúde do município, Léo Prates, confirmou que a previsão da prefeitura de Salvador é abrir o comércio até o final da próxima semana, caso a taxa de ocupação chegue ao patamar esperado pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde). 
     
    Segundo Prates, a capital baiana está em um patamar de estabilização. “Estamos em um cenário de estabilização. Até o final da próxima semana vamos atingir o patamar de 70%. Vamos entrar no menor patamar da fase  1”. [...] Acredito que na proxima quinta-feira (23 de julho) a gente consiga fazer a tão sonhada abertura. Minha expectativa é a melhor possível”, disse, nesta quinta-feira (16), em entrevista a Zé Eduardo, na rádio Metrópole. O secretário ressaltou, ainda, que serão mais 55 novos leitos. 
     
    “Minha previsão é que amanhã a gente atinja 70%, iniciando ai a contagem regressiva de cinco dias. Estabilizando esse número, nós temos uma boa previsão para próxima quinta-feira (23). Esse patamar vai ser sustentável para a abertura do comércio. O maior desejo do prefeito é entrar no novo normal, retomar a economia. Mas, governar é escolher prioridade, então, a nossa prioridade é preservar a vida”, afirmou Leo Prates.
     
    Para o titular da SMS, o “pior cenário é abrir e ter que fechar, a gente tá trabalhando para que isso não aconteça”.” Se em determinado momento acontecer o dia de pico e ficar superior a 75%, não fecha o comércio. A banda é 80%, por isso a margem de segurança é só abrir abaixo de 75% para que o comerciante não veja seu comércio fechar de novo”.   // BNews  Por: Tamirys Machado
     
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment